sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Josh Turner - She'll Go On You

If you've got a little girl, you'd better take the time
To go to her tea parties and give her a piggy back ride
Be a dragon or a dinosaur every chance you get
'Cause one day you can bet

She'll go on you
Before you can turn around
And it's so lonely watchin' that
Fast train leavin' town
Better cherish her every second of your life
'Cause this precious little thing that we call time
She'll go on you

Well, if you've got a special one
You'd better love her everyday
Leave her notes on the 'frigerator door
And send her sweet bouquets
Always be her confidant
A safe place for her to rest
Or that little thing you call your happiness

She'll go on you
Before you can turn around
And it's so lonely watchin' that
Fast train leavin' town
Better cherish her every second of your life
'Cause this precious little thing that we call time
She'll go on you

Well, if you've got your mama there
You oughta thank her everyday
For nursin' all your colds and
Sittin' up when you'd stay out late
Now all her hair is grey, and every year she's not as strong
One of these days before too long

She'll go on you
Before you can turn around
And it's so lonely watchin' that
Fast train leavin' town
Better cherish her every second of your life
'Cause this precious little thing that we call time
She'll go on you

Yeah, this precious little thing that we call life
She'll go one you
Yes, she will

Evangelho Simples

(Foto: Soslan Dzugaev)

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade." Mário Quintana

Simples. Simples é ser de Jesus Cristo. É uma decisão, um momento. Se você confessar Cristo como Seu salvador, a festa tá armada! Os céus vão tocar trombetas e pular de alegria pela salvação da sul alma! Jesus te ama, meu caro! Ele quer te salvar, e isso apenas depende de uma atitude sua.
O evangelho de Jesus é simples. Não traz consigo inúmeras regras. Normas são impostas por aqueles que, sem entendimento, falam de um Jesus legalista. Se você quer ser parecido com Cristo e ser um bom cristão, apenas siga os passos do Mestre. Para você ser salvo, não basta obedecer, pois ninguém é salvo por merecimento, mas pela fé em Jesus. Quando você é salvo, você passa a obedecer. E não é um fardo pesado. O jugo de Jesus é suave, Seus ensinamentos trazem alegria e paz, não dor. Tudo o que lhe trouxer ansiedade, raiva, ódio, angústia, pode ter certeza de que não procede de Deus. Para alguns é difícil entender como ser livre da forma que Jesus ensinou, e ainda ter que obedecer aos Seus mandamentos. Não há contradição: obedecer a Jesus o torna livre! Você se torna livre de seus pecados, seus erros, suas angústias, suas preocupações. Saber que existe na sua vida um intercessor, um Senhor, um cuidador, ajudante, Pai amoroso, é uma sensação inigualável. É incrível viver com Jesus, na experiência de viver na fé, apenas crendo e vivendo. Nem sempre vai ser fácil. Jesus não disse que seria, mas disse que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Quando uma criança sai de casa sozinha, ela fica atemorizada, assustada. Sempre que uma criança tem a companhia do pai, mesmo que ela vá aos lugares mais perigosos, ela não tem medo! Pode fazer o teste! O pai traz segurança e deseja o melhor aos seus filhos. Qual pai não ensina o filho no caminho que deve andar? Repreende quando é necessário e ensina normas que devem ser seguidas para que a vida se torne mais fácil e para que o filho não venha a cometer os mesmos erros que o pai cometeu no passado. Esse é Deus. Ele quer o melhor para nós. Nos ensina a amar, a sermos bondosos, a evitarmos a ganância, gula, vícios, maledicências, confusões. Ele é um Pai de muito amor pelos filhos! É inegável, no entanto às vezes resistimos ao Seu amor por medo, ou mesmo por querermos "ser livres". 
Viva o evangelho simples. Não há necessidade de você se submeter a fardos pesados, nem mesmo obedecer a regras religiosas que apenas o tornam alguém mais angustiado. Seja simples. Ame, seja uma pessoa boa, dedique seu tempo àqueles que precisam de você, seja amável, mostre seu sorriso, viva a vida que Jesus viveu, ande como Jesus andou, e seja completamente feliz!

Um dia uma criança me parou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz

Ouvindo o que eu falei ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei
Pediu que eu repetisse, por favor
Mas não dissesse tudo de uma vez
E perguntou de novo num sorriso
O que é preciso para ser feliz?

Depois que eu terminei de repetir
Seus olhos não saíram do papel
Toquei no seu rostinho e a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi dizendo assim

Amar como Jesus amou.
Pe. Zezinho

Essa letra exemplifica muito bem tudo o que eu disse anteriormente. Que Deus esteja conosco.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Seu amor dura para sempre

"Não andem ansiosos com a vida, pelo que vão comer ou pelo que vão beber; nem com o corpo, pelo que vão vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que a roupa?
Olhem para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e o Pai celestial as alimenta. Vocês não tem muito mais valor do que elas?
E qual de vocês poderá, com todas as suas preocupações, acrescentar um centímetro à sua estatura?
E, quanto a roupa, por que andam preocupados? Olhem para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu lhe digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vocês, homens de pouca fé?
Não andem, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo o Pai celestial bem sabe que necessitam de todas estas coisas;
Mas, busquem primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas lhe serão acrescentadas.
Não fiquem inquietos, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

Jesus (Mateus 6:25-34)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cacos de estrelas

Era uma vez uma estrela. Vamos chama-la Bela. Sua luz brilhava tanto mais que as suas companheiras de espaço sideral. Bela tinha uma luz tão forte que ofuscava os demais astros. Por esse motivo, ela se convencia de que era melhor que as demais. Algumas estrelinhas quebravam e deixavam cair pequenos cacos, que formavam estrelinhas menores que iluminavam o escuro infinito. Mas Bela não quebrava e continuava a iluminar muito. Como ela tinha luz própria tão forte, deixou-se levar pelo seu orgulho e decidiu encontrar um lugar escuro em que apenas sua luz brilhasse, para que o Universo inteiro pudesse contemplar sua majestade. Ignorava as estrelinhas que tentavam ser suas amigas, vaga-lumes e até mesmo outros bichinhos do espaço desconhecido. Pegou então todas as suas coisas e decidiu se mudar para um lugar distante. No meio do caminho, observou um lugar muito escuro onde nenhuma estrela habitava. Pensou "é lá que vou viver, para poder brilhar e me mostrar ao Universo". Depois de fixar seu lugar, Bela passou dias brilhando forte e sendo uma luz incrível para aquela nova casa. Com o passar dos dias, foi ficando fraca e subitamente uma de suas pontas quebrou e deixou cair um caquinho. Ela ficou pasma e apavorada com o que aconteceu. Jamais havia acontecido algo assim - um caco de Bela estava vagando pelo espaço. Dia após dia seu corpo foi se desintegrando em cacos cada vez maiores. Bela ficou muito machucada e sua luz já não brilhava mais como antes. Só que dessa vez, embora pela primeira que tal tragédia acontecia, Bela estava completamente sozinha. Passou dias chorando e esperando que alguém pudesse passar por ali para ajuda-la. Dias se passaram e um casal de vaga-lumes apareceu. Eles estavam de passagem pelo local e viram Bela toda machucada, chorando. Um deles questionou "esta não é a estrela que mais brilhava lá de onde viemos? Não é Bela, a estrela egoísta?". O outro respondeu "sim, é ela mesma. Vamos ver o que ela tem." Nisso, os vaga-lumes foram ao encontro de Bela, que chorava e pedia por ajuda. Um deles sussurrou ao outro "nem vamos ajuda-la, ela sempre foi muito convencida e egoísta". Mas o outro disse "não, vamos sim, afinal devemos ser bondosos. Ela não está nada bem!". Com isso, os vaga-lumes buscaram ajuda. Muitas estrelas e bichinhos do espaço vieram para ajudar Bela. Ela ficou impressionada com o cuidado que todos eles tiveram para leva-la de volta à sua casa natal. Lá ela recebeu carinho e amor e foi cuidada pelos médicos do espaço. Tornou-se novamente uma estrela brilhante, embora ainda tivesse algumas cicatrizes de seus cacos caídos. Bela jamais se esqueceu do amor e da compaixão que seus novos amigos tiveram com ela no momento em que ela precisou.

Questo è per qualcuno che non è più mentre noi. JCMJ

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Início

Toda história tem início, meio e fim. Espero poder dar um início ao meu blog, um meio e quem sabe um dia, um fim. Embora esse padrão seja conhecido por todos, Deus o mudou de certa forma. Para Ele existe o início, o meio, mas não o fim. Quando o ser humano nasce, eis o princípio. Sua vida pode ser o meio da história, mas o fim é um termo inutilizado por Deus, pois Ele prefere falar em eternidade. É esse termo que deve estar em nossas bocas. Costumamos falar em fim da vida, mas esquecemos que aquele que nos criou simplesmente não nos quer apresentar o fim, mas o reinício para uma eternidade em paz e alegria. É difícil para nossas mentes limitadas acreditar e aceitar o paradoxo da eternidade. Por isso Deus gentilmente enviou Seu filho para que pudesse nos mostrar como sermos eternos. Com Jesus, o homem aprendeu a ter . Com uma declaração incrível, Jesus mostrou que mais bem-aventurados são os que não vêem mas crêem. A fé, segundo os escritos dos discípulos de Jesus, é a certeza das coisas que se esperam e das que não se vêem. Embora a fé seja parte do nosso ser, não pode ser tratada como apenas mais um sentimento inerente à nossa natureza. Ela é algo que brota de dentro do nosso espírito, assim como o próprio Jesus ensinou, dizendo pelas palavras de Paulo que as coisas do espírito são discernidas pelo espírito. Desse modo, temos que abrir o nosso espírito para que a fé possa brotar e consequentemente Jesus possa habitar em nossos corações, tornando-nos eternos! Além da fé, Jesus ensinou muito acerca da bondade, paciência, benignidade, mansidão, entre outros atributos que conhecemos por serem características de pessoas "boas". Quando somos bondosos com alguém, principalmente se essa pessoa não faz parte de nosso círculo de amigos ou família, estamos sendo parecidos com Jesus, e então, eternos. A eternidade pode e deve ser vivida aqui mesmo. Perdemos tempo preocupando-nos com o que acontecerá no dia seguinte, como pagaremos as contas, de que maneira iremos nos vestir para tal festa, ou mesmo como iremos conseguir dinheiro para aquela camiseta que todo mundo está usando! Isso não é de maneira alguma ser eterno. O tempo acaba passando por nós como uma linha tênue, difícil de enxergar. Assim como uma vara de pescar deve ser silenciosa e o menos visível possível, o tempo deve ser o contrário para que não sejamos pegos desprevinidos pela isca. Então, como ser eterno? Para tal, é necessário dispôr seu tempo a atividades eternas, momentos que durarão para sempre. Soa um pouco contraditório, mas coisas terrenas podem durar para sempre, sim. Uma flor não vive eternamente, mas se você usar seu tempo para cultivar uma delas, verá que aprenderá coisas que o tornarão mais eterno. Se você falar para algum necessitado sobre o amor de Deus, estará plantando uma semente eterna, que será regada pelas águas limpas do Senhor Jesus. Ajudar aos pobres pode torná-lo um ser eterno. Aquela família necessitada que você ajudou a se reerguer com certeza lembrará de seu auxílio eternamente, e como diria o bordão, ser-lhe-á eternamente grata. Existem coisas nessa vida que fazem de você um filho do Deus eterno. Pare de enganar a si mesmo fingindo acreditar que a salvação se dá pelo simples fato de você frequentar determinada entidade religiosa. De que adianta ser mais um no meio da multidão, se você simplesmente não consegue tocar o manto? Determinada mulher, certa vez, enfrentou a multidão e tocou o manto de Jesus, sendo instantaneamente curada. É isso que eu, você e toda a humanidade devemos fazer! Somente dessa forma poderemos sair do tempo e entrar para a eternidade. E é assim que eu encaro - ou tento encarar - a vida.

Ps.: Dedico este post a alguém muito especial!