domingo, 13 de junho de 2010

Um dia diferente


Sabe todos aqueles anos que você passa longe da pessoa que te completa? Você passa pelo dia dos namorados sem poder dizer para alguém aquela frase tão clássica "eu te amo". Alguns anos se passam e você não se importa com aquele dia, é simplesmente mais um. Mas com o tempo você vai começando a sentir saudades de alguém que nem mesmo conhece. É engraçado que você tenta encontrar esse alguém em diversas outras pessoas. É aí que o problema começa. A confusão está instalada e a dor muitas vezes bate à porta do seu coração. Traição, decepção, desilusão... São palavras duras, pesadas, mas que passam pela sua vida bem como o vento que toca seu rosto numa tarde de verão na beira do mar. Tocam, mas não penetram. De repente, quando você menos espera, uma mão cutuca suas costas enquanto o vento ainda lhe toca a face. De súbito, você se vira e vê uma luz muito forte. Nada lhe chama mais a atenção do que aquela luz forte que lhe ofusca os olhos. Apesar de saber que por trás dessa alva existe algo, nada lhe encanta mais do que essa poderosa luminosidade. Por um momento parece que o vento esqueceu de você, dando lugar a uma breve brisa que lhe causa arrepios. A sensação de paz e de alegria toma conta de todo o seu corpo. Seu coração se enche de algo inexplicável e a única certeza que você tem é de que aquele algo por trás da luz é realmente especial. Você tenta constantemente ver o que há ali, mas a luz continua muito forte. Então as mãos que antes lhe cutucaram as costas se estendem em uma pergunta silenciosa para que você possa segurar aqueles delicados dedos. Você e a luz começam a caminhar na beira da praia, de modo que a brisa se torna a cada minuto mais agradável e o que antes era uma iminente tempestade com fortes ventos, agora dá lugar ao colorido de um arco-íris, símbolo da união entre Deus e o homem, e a incríveis formas de nuvens brancas que mais parecem algodão trabalhados por um incrível profissional. Aos poucos aquela luz que deu vida ao seu dia, vai se deslocando, aumentando e brilhando cada vez mais. Ela está agora sobre você também! É aí que se revela a beleza do que havia por trás. Uma indescritível forma de luz dá lugar a uma bela e simpática mulher. Você então se dá conta de que as mãos que estava segurando era dessa princesa, uma pintura divina. Vocês então se abraçam e de seus lábios trêmulos apenas saem duas sinceras palavras: "muito obrigado!".

Os dias se passaram e a única coisa que lhe vem à mente é a certeza de que aquela pessoa lhe trouxe a luz. Antes você estava passando por uma forte tempestade. A dor tomava conta do seu coração e as dúvidas encharcavam sua mente. Estava realmente difícil seguir em frente! Agora você sabe que em meio àqueles ventos fortes, Deus não havia lhe abandonado. Não, jamais! Ele fez o favor de lhe enviar um anjo poderoso, escolhido a dedo para fazer a diferença na sua vida. E hoje esse anjo, essa pessoa especial já faz mais do que parte da sua existência: ela é essencial!

Chegando, então, o dia dos namorados mais uma vez, você se dá conta de que tem ao seu lado uma pessoa com característisca simplesmente incríveis. Aquela frustração do passado, as dores e as desilusões foram sendo esquecidas. O amor é tão grande, o carinho e o respeito simplesmente fizeram crescer um jardim belíssimo dentro do seu coração. É um novo dia dos namorados! Dessa vez você não está sozinho, mas passa por ele junto da pessoa que ama. Não há como explicar. São coisas que apenas aquela luz sabe. E garante ela: é segredo. Tudo bem por mim. O importante é saber que hoje você pode dizer "sim, te amo, minha namorada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário